Grupos de Estudos

Ribeirão Preto


     O grupo de Estudos sobre a Reestruturação Produtiva em Ribeirão Preto, com enfoque para a realidade do campo, entra numa nova fase. Após estudar o fenômeno da Reestruturação Produtiva como um novo patamar de organização da produção frente à crise estrutural do Capital, além de seus impactos sobre a vida e organização dos trabalhadores, com a leitura do livro de Ricardo Antunes "Os sentidos do Trabalho", o grupo passará a se dedicar aos impactos desta reestruturação na organização do Estado.
     Para isso, já realizou a leitura dos livros "Manifesto Comunista" (K. Marx e F. Engels) e "O Estado e a Revolução" (V.I. Lenine). No ano de 2012, seguiremos na mesma temática, com a leitura do livro de Armando Boito Jr. "Estado, Política e Classes Sociais".
     A próxima reunião do grupo será realizada no dia 04/02,  no estacionamento em frente da casa 37, rua Clóvis Vieira (ao lado da seção de Graduação), campus USP-RP, das 10h00 às 12h00, com a discussão da apresentação e do capítulo I  da obra de Boito:  "Estado, Política e Classes Sociais".


4º- Capítulos VI
                      VII p.101-134
5º - Capítulo VIII p. 135-159 
       Capítulo VIII p. 160-165